Jardim da Luz – Restaurante

O Jardim da Luz, situado no jardim do mesmo nome, pertence à Associação dos Antigos Alunos do Colégio Militar de Lisboa. Inaugurado em 2008, as suas instalações aproveitam a antiga messe desse colégio. A decoração do interior é única, preservando os elementos do edifício onde se instalou, com mesas, cadeiras e outros elementos decorativos a conjugar com as abóbadas do teto, marcadas por arcos em granito. O ambiente resulta um pouco medieval e militar, mas não deixando de proporcionar conforto aos seus clientes. A amplitude da sala, em área e na altura dos tetos, pode torná-la um pouco reverberante, pelo que nos dias mais concorridos não espere encontrar um restaurante silencioso.

Dispõe também de uma agradável esplanada exterior, que fica nas traseiras do edifício. A comida é tipicamente portuguesa e a ementa oferece uma boa variedade de entradas, peixes (frescos) e carnes para todos os gostos. O bife é uma especialidade da casa e o polvo à lagareiro é escolha apreciada por muitos clientes. Há uma boa oferta de vinhos, no entanto, os mais espirituosos têm à sua disposição uma sangria de champanhe que merece destaque. No Jardim da Luz, o estacionamento complica-se aos fins-de-semana, quando o restaurante é mais concorrido sendo também por isso aconselhável que garanta, nesses dias, a sua mesa com uma reserva prévia. Está encerrado às segundas-feiras.

 

História

A Associação assinou em 1 de Fevereiro de 2008 novo contrato para a exploração do Restaurante com empresa de elevada qualidade profissional. O Restaurante reabriu no dia 25 de Março de 2008 com o nome “Jardim da Luz”.